PF descobre nova droga enviada via Correios de SP para o Piauí; saiba o que é a “tetracaína”
A Polícia Federal (PF) desmontou um laboratório de fabricação da nova espécie de droga, prendeu o acusado em flagrante e desarticulou o núcleo de tráfico interestadual via Correios
A Operação Postal da Polícia Federal nesta quinta-feira (04) no Piauí e em São Paulo resultou na descoberta de uma nova espécie de droga, no desmonte de um laboratório de fabricação do entorpecente, na prisão em flagrante de um acusado e ainda na desarticulação de um esquema de tráfico interestadual de drogas via Correios.
Em Jaú (SP), um homem foi preso em flagrante por ter em depósito matéria-prima, insumo ou produto químico destinado à preparação de drogas. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Federal de Bauru (SP) para realização das providências cabíveis e está à disposição da Justiça Estadual da Comarca de Jaú.
Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão, sendo um na cidade de Floriano (PI) e dois na cidade de Jaú (SP.) Durante as buscas, foram apreendidos mais de 20 kg de entorpecentes, balanças de precisão e aparelhos eletrônicos. Todas as ordens judiciais foram expedidas pela Central de Inquéritos de Teresina, capital piauiense.
As investigações que resultaram na Operação Postal tiveram início a partir de uma apreensão de drogas, encaminhadas de São Paulo com destino ao município de Floriano (PI) por meio dos Correios. Segundo a PF, o remetente utilizava-se de nomes e dados de outras pessoas para ocultar sua identidade, além disso, ele possuía movimentação bancária superior à capacidade financeira declarada.
O QUE É A TETRACAÍNA?
Os laudos periciais indicaram que a substância traficada era tetracaína, um anestésico criminosamente adicionado à cocaína com a finalidade de potencializar o efeito psicotrópico e aumentar o volume da droga.
O preso e os outros envolvidos devem responder pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico de drogas interestadual, além de outros crime que venham a ser identificados no decorrer da investigação.
Fonte: meionews
Comentários (0)