Prova do concurso da Polícia Penal do Piauí será aplicada neste domingo (28)
Mais de 250 policiais atuarão na segurança durante a aplicação da prova, para evitar tentativas de fraude
A prova escrita objetiva e dissertativa, correspondente à primeira etapa do concurso da Polícia Penal do Piauí, será aplicada neste domingo (28). O Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (Nucepe), banca realizadora do certame, registrou 14.015 candidatos inscritos.
O concurso oferta 200 vagas imediatas, 130 delas para ampla concorrência, 50 para pessoas negras e pardas, e 30 para pessoas com deficiência. A disposição das 200 vagas para o cadastro de reserva é a mesma. É exigida a formação de curso superior completo em qualquer área.
Depois da prova objetiva, os candidatos ainda passarão por exame psicológico e de saúde, culminando, no final do ano, com a lista de aprovados, e logo na sequência o curso de formação de Polícia Penal, com carga horária mínima de 300 horas-aulas, a ser realizado pela Academia de Polícia Penal do Estado do Piauí (ACADEPEN-PI).
A jornada de trabalho é integral, com 44 horas semanais. A remuneração inicial do cargo é de R$ 6.496,73, além de vantagens devidas pelo efetivo desempenho do cargo.
Mais de 250 policiais atuarão na segurança durante a aplicação da prova neste domingo. Os agentes participaram nesta quinta-feira (25) de uma reunião com o Centro Integrado de Inteligência de Segurança Pública Regional Nordeste (CIISPR-NE), que acompanha as tentativas de fraude em concursos públicos e elabora protocolos para atuação das instituições de segurança pública.
Na reunião, foram apresentados exemplos de tentativa de fraude, os meios utilizados por candidatos com indicativo de fraude, e equipamentos comuns para esse tipo de ação criminosa e modo de atuação das quadrilhas.
Fonte: Piauí hoje
Comentários (0)