PRF-PI e TRE-PI ajustam termos para garantias de direitos dos cidadãos nas Eleições Municipais 2024
Encontro entre dirigentes dos órgãos reforça o alinhamento das regras estabelecidas em recente Portaria Conjunta do MJSP e do TSE
O Superintendente da Polícia Rodoviária Federal no Piauí, Fabrício Loiola; o Chefe de Operações, Jairo Lima e o Presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), Desembargador Sebastião Ribeiro Martins, realizaram nas últimas semanas diversas reuniões na sede do Tribunal. Na pauta, o apoio e alinhamento às resoluções da Portaria Conjunta do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), publicada no mês passado, que estabelece as regras específicas para a atuação da PRF nos dias 6 e 27 de outubro, datas das Eleições em 2024.
Para acompanhar todo o processo eleitoral, a PRF atuará dando total apoio ao TRE-PI.
Nesta quinta-feira (03), a PRF PI participou da implantação do juiz eleitoral das garantias, efetivada no âmbito da Justiça Eleitoral do Piauí pela Resolução TRE-PI nº 483/24, alterada pela Resolução TRE-PI nº 491/24.
Na sexta-feira(04), a PRF PI participará, no TRE-PI, da recepção do General de Divisão do Exército que irá chefiar as tropas federais no estado.
No domingo(06), o Superintendente, Fabrício Loiola, e o Chefe de Operações, Jairo Lima, estarão no Centro de Operações e Controle do TRE-PI durante todo o período de votação. A ideia é dar celeridade ao atendimento de qualquer demanda da Justiça Eleitoral.
As atividades da Polícia Rodoviária Federal durante as eleições buscam garantir segurança e fluidez viária para que os mais de 2 milhões de eleitores exerçam o direito ao voto nos 226 municípios do Piauí. As ações serão orientadas pelas determinações da Portaria Conjunta e em alinhamento com o TRE-PI, tudo com o objetivo de garantir segurança e tranquilidade a todos os eleitores no caminho até o local de votação.
Fonte: PRF-PI
Comentários (0)