Em Picos, criado Plano de Contingência para enfrentar impactos das chuvas
O plano foi desenvolvido em parceria com entidades municipais para dar mais efetividade aos apoios do Ministério da Saúde e da Sesapi
Com o forte período chuvoso no sul do estado e os alagamentos que atingiram a cidade de Picos, a Secretaria de Saúde (Sesapi) e entidades municipais elaboraram, nesta quinta-feira (16), Planos de Ação e Contingência para responder às enchentes que afetam a região desde o início da semana.
A comissão realizou uma série de visitas para levantamento de dados, visando facilitar a distribuição de suprimentos, medicamentos e insumos que serão fornecidos pelo Ministério da Saúde e pela própria Sesapi.
De acordo com o coordenador do Programa Nacional VigDesastre, os kits que serão disponibilizados oferecem suporte inicial à atenção primária do município, contendo itens básicos de assistência farmacêutica, como antibióticos e anti-inflamatórios, além de luvas, agulhas e seringas.
As ações emergenciais de saúde estão sendo coordenadas pelo Centro de Operações de Emergência (COE), criado para lidar com os impactos das chuvas e inundações, sob a liderança do secretário de saúde de Picos, Thales Coelho, que busca garantir a proteção da população afetada.
Fonte: Portal o dia
Comentários (0)